E nós que achávamos que a Terra não era como nós. Pensávamos até pouco tempo que ela era eterna!
A coisa ficou tão séria, que agora estamos até dando ênfase a comemoração do seu dia. Acho que funciona como uma forma de alerta.
Que medo que dá! Será que iremos comemorar mais uma vez? Um pergunta que não calar, afinal, diante de nuvens de cinzas, tempestades, terremotos, desabamentos e desigualdade social, é difícil de acreditar que ela ainda possa durar muito tempo.
Como hoje é dia de comemorar, presenteie a Terra como se fosse aquele seu amigo querido ou membro da família, cuidando dela, tornando-a um espaço digno de se viver, com menos fumaça, menos lixo, menos desprezo, dê a Terra o que ela merece - "paz", ela precisa respirar, porque senão pode ser tarde demais.
Reflita, a Terra está envelhecendo e ela precisa de você!
Desejo sinceramente que a Terra possa ser usada de forma mais sustentável, para que todas as futuras gerações tenham também a oportunidade de conhecê-la!
O que você fará pela Terra hoje?
Natália Lima - Abr/2010
4 comentários:
Olá Natalia,
Gostei do que disse sobre a "Terra", realmente temos que preocupar com o futuro, e com todos sinais de socorro demonstrado pelo nosso planeta ultimamente não entendo como as pessoas não se tocam que tudo tende a acabar um dia...
Querido Tony, obrigada pelo seu comentário e fico feliz em saber que está sensível ao tema. De fato precisamos rever nossos consumos e com certeza aprender que podemos ser felizes com muito pouco! Espero vê-lo sempre por aqui. Abraço.
Oi Natália,
Penso da mesma forma que escreveu sobre o planeta Terra. E o que eu puder fazer por ela, eu farei, mesmo que seja para trazer a minha paz interior com o sentimento de dever cumprido, mas sabemos que tudo que fazemos é pouco, muito pouco pelo que já foi destruído.
Bjos
Maristela
Maris, não importa o quanto o importante é mudar e provocar a mudança... talvez não sejamos beneficiários diretos das nossas responsáveis atitudes, mas com certeza estamos deixando um mundo melhor para quem chegará mais tarde. Beijos e obrigada pelos seus comentários. É isso que traz motivação...
Postar um comentário